Hidratação e Nutrição

In MOVEFREE by Nuno Machado

“Ultimamente cada vez que me aproximo da secção de suplementos da MOVEFREE, é normal que me venham perguntar quais são os suplementos que eu aconselho para melhorar a condição de determinado BTTista. Ou então que me peçam um plano de suplementação para os esquemas de treinos que encontraram na net.

Normalmente o que respondo é que temos de começar pela base e antes de realizarmos ou pensarmos em qualquer esquema de suplementação temos de saber que os esquemas de suplementação só são válidos quando aliados a um excelente esquema de nutrição.

Porque em nenhum momento um suplemento deve substituir uma alimentação saudável.

É fundamental sabermos também como está o nosso corpo, e como tal devemos realizar uma boa bateria de exames e análises para percebermos se existe alguma carência em termos fisiológicos que se deva corrigir com mais urgência.

Mas de facto o primeiro passo para um bom esquema de nutrição/suplementação é termos uma dieta equilibrada, respeitando as refeições principais:

– Pequeno-almoço

– Almoço

– Jantar

E colocando entre cada uma delas no período da manhã e no da tarde um momento para cortar a fome com a ingestão de uma peça de fruta.

E sendo assim começo de facto pela parte da dieta alimentar e pelo que podemos chamar de 7 mandamentos da boa alimentação.