Edição 2014 – Trilhos do Arcanjo

capa-02

No próximo dia 20 de setembro, a Associação Sabor d’Adrenalina – Btt Calendário, juntamente com a União Desportiva de Calendário, irá realizar a 3ª edição dos Trilhos do Arcanjo.
Da iniciativa que agora se apresenta, faz parte o seguinte programa:
Trilho BTT – 30km / dificuldade média
Passeio BTT – 20km / dificuldade baixa
Caminhada – 5km / dificuldade baixa

Local:

Sede social da União Desportiva de Calendário (MAPA)

Horário:

14h30 – Concentração dos participantes
15h00 – Saída da caminhada / Passeio BTT / Trilhos BTT (saída separada)

Valor:

5 trilhos para o BTT
2 Trilhos para a caminhada

Contribuição opcional com um alimento não perecível, para entregar à junta da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário para os cabazes de natal a entregar ás famílias carenciadas das freguesias.

Ofertas:

  • brindes
  • reforço
  • água
  • dorsal
  • t-shirt

Regulamento:

Do evento fazem parte 3 modalidades:
Caminhada – o percurso será feito em grupo pelos caminhos da freguesia.
Passeio BTT – percurso pelas ruas rurais e trilhos da freguesia de Calendário.
Trilho BTT – O percurso demarcado por fitas de sinalização, placas direcionais e de aviso. As indicações de perigo devem ser respeitadas.
Os participantes inscritos na modalidade de BTT podem optar por realizar o Passeio BTT (com cerca de 20km) ou Trilhos BTT (com cerca de 30 km), devendo indicar no secretariado no acto do levantamento do dorsal qual a modalidade que desejam participar.
Os percursos do evento percorrem caminhos rurais, ruas e estradas municipais, que se encontram abertos à circulação de trânsito (de viaturas motorizadas, pessoas, animais, etc.).
Em algumas ocasiões é necessário fazer-se o atravessamento de estradas nacionais e/ou com elevado tráfego. A organização irá dispor, na medida do possível, de elementos para controlar e ajudar os participantes no evento.
Em todas as situações, os participantes devem obedecer às sinalizações e regras de trânsito, bem como respeitar as indicações da organização.
Os participantes devem comunicar à organização qualquer incidente que presenciem ou se envolvam, utilizando os contatos impressos no dorsal.

Todos os participantes devem ter uma conduta adequada ao espírito desportivo.

É obrigatório o uso do capacete.